Loading...

Santos vence Atlético-MG e garante classificação antecipada no Brasileirão Feminino Sub-18

O Santos é o primeiro time classificado à segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe contou com um gol de Miracatu nos acréscimos para vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde desta segunda (01), no CT Sorocaba 2, pela quarta rodada do torneio.

Santos manteve campanha 100%. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Sereinhas da Vila confirmaram a liderança do Grupo C, com doze pontos, deixando as mineiras na lanterna, com apenas um. O Sport, que empatou por 0 a 0 com o Vitória, é o segundo colocado da chave, com cinco pontos, um a mais que as baianas.

O Galo criou as chances mais perigosas do primeiro tempo, principalmente nas finalizações de fora da área. Flávia Pissaia, Alice e Bruna arriscaram, mas pecaram na pontaria e pararam na goleira Madu.

As mineiras seguiram ameaçando na volta do intervalo, em duas jogadas de Duda. A situação da partida, no entanto, mudou aos 21 minutos, quando Aisha cometeu falta e levou o vermelho direto por interromper um ataque promissor, deixando o Atlético com uma a menos.

As Sereinhas foram para cima e, após desperdiçarem algumas chances, chegaram ao gol da vitória. Aos 43, nos acréscimos, Bia lançou Miracatu, que se antecipou à goleira Fernanda e tocou de cabeça para o gol.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada na próxima quarta (03), às 10h30. O Santos pega o Sport no CT Sorocaba 1 e o Atlético-MG enfrenta o Vitória no CT Sorocaba 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...