Loading...

Santos surpreende, bate Flamengo e deixa lanterna do Brasileirão Sub-20

O Santos conquistou sua terceira vitória no Brasileirão Sub-20 em cima de um dos postulantes ao título. Com gol de Weslley Patati, a equipe derrotou o Flamengo, por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), no CT Rei Pelé, em Santos, pela 17ª rodada.

Peixe deixou a lanterna com vitória magra. Foto: Divulgação/ Santos

Com o resultado, o Peixe deixou a lanterna e assumiu a 17ª posição, com treze pontos. Já o Rubro-Negro ficou em sexto, com 30 pontos, a seis dos líderes.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (03), às 15h, o Flamengo recebe o Fortaleza na Gávea, Rio de Janeiro. Na segunda (04), às 10h, o Santos visita o Cruzeiro na Arena Vera Cruz, em Betim.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quinta (30). Às 10h, o Flamengo recebe o Fluminense na Gávea, Rio de Janeiro, pelo duelo de volta da final do Carioca Sub-20. Às 15h, o Santos visita o EC São Bernardo no Baetão, em São Bernardo do Campo, pela nona rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo  

O primeiro tempo foi de poucas chances. Os visitantes tentaram sair para o jogo, mas os contragolpes santistas foram mais perigosos. O goleiro Matheus Cunha precisou fazer boa defesa em chute de fora da área de Alex, enquanto Andrey jogou rente à trave.

Na etapa final, João Pistelli teve grande chance cara a cara, mas voltou a parar no arqueiro rubro-negro. Aos 17, veio o gol da vitória. Weslley Patati recebeu de Alex na esquerda e chutou forte, cruzado, para abrir o placar.

Os cariocas, que pouco criaram, perderam sua melhor oportunidade nos acréscimos, quando a bola foi cruzada na área e o goleiro Eduardo salvou o chute de Ryan Luka.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...