Loading...

Santos perde pênalti e leva virada do Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR buscou a virada em um jogo de cinco gols e pênalti perdido pelo adversário. A equipe ficou duas vezes atrás do Santos, mas venceu por 3 a 2 na tarde deste domingo (25), no CT do Caju, em Curitiba, pela sétima rodada.

Renan Viana decidiu partida na reta final. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Furacão pulou para a quinta posição, com treze pontos. Já o Peixe ficou na 16ª colocação, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima semana. Na quarta (28), às 15h, o Santos recebe o São Paulo no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do campo. Na quinta (29), às 15h, o Athletico visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O jogo

O duelo começou agitado. Nos primeiros minutos, em jogadas velozes, Rômulo perdeu chance cara a cara e João Pedro obrigou o goleiro santista Breno a fazer boa defesa em chute cruzado. Mas quem abriu o placar foi o Alvinegro, aos três minutos. Lucas Barbosa roubou a bola pela esquerda e cruzou para Alex Fernandes marcar.

Os paranaenses buscaram a reação e empataram aos treze. Em bela troca de passes pelo meio, Julimar recebeu pela direita e chutou forte. Seis minutos depois porém, Weslley Patati puxou o contragolpe do meio-campo, arrancou sozinho e bateu de fora da área para fazer um golaço e colocar os visitantes em vantagem.

O Rubro-Negro voltou a pressionar e, após grande defesa em cabeçada no cantinho, o goleiro Breno bobeou e derrubou Rômulo na área. O pênalti, foi marcado e o próprio atacante cobrou para empatar. As duas equipes ainda assustaram em chutes de fora da área no fim do primeiro tempo, mas sem anotar novos gols.

A etapa final começou em um ritmo mais lento, porém o Furacão teve uma grande oportunidade em bate-rebate na área, aos 16 minutos. Já o time paulista teve uma chance ainda mais clara aos 27, após a arbitragem assinalar pênalti em toque de mão na área. Lucas Barbosa cobrou, mas acertou a trave.

Do outro lado, os donos da casa foram letais para virar a partida. Aos 32, Juninho fez boa jogada pela esquerda e rolou para John Mercado, que chutou da entrada da área. A bola desviou e Renan Viana completou para o fundo das redes. No fim, John Mercado e Juninho quase ampliaram, mas perderam bons contra-ataques,

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...