Santos leva 2 a 0, mas vira e derrota Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17

O Santos conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-17 de virada. A equipe levou 2 a 0 do Atlético-MG, mas empatou no primeiro tempo e buscou o 3 a 2 no fim, na tarde deste sábado (29), no CT Rei Pelé, em Santos, pela quarta rodada do torneio.

Alison, Marcelo e Hyan comandaram virada santista. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Com o resultado, o Galinho caiu para a terceira posição do Grupo B com os mesmos sete pontos do quarto colocado Internacional, mas com maior saldo de gols. O Peixe subiu para o quinto lugar da chave, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada no próximo sábado (05). Às 15h, o Santos visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó. Às 17h, o Atlético recebe o Fortaleza no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os visitantes começaram melhor a partida e, após Isaac levar perigo em chute pela esquerda, abriram o placar aos cinco minutos. A arbitragem assinalou pênalti em bola levantada na área e Yan bateu com estilo para marcar.

Os mineiros seguiram em cima e, depois de duas grandes defesas de Vitor Henrique, ampliaram o placar aos onze, novamente com Yan. Ele aproveitou a roubada de bola de Victor Hugo na direita e só completou na área. O Santos reagiu rápido e, aos 17, descontou com Alisson. Gerson lançou do campo de defesa, Deivid escorou e o atacante completou para o fundo das redes.

O Atlético ainda criou algumas chances de gol, mas viu o Peixe se recuperar na partida e chegar ao empate aos 42 minutos. Deivid tabelou com Gerson pela esquerda e cruzou para Marcelo, na segunda trave, empurrar para o gol e deixar tudo igual.

A etapa final caiu de ritmo e os times levaram pouco perigo em seus ataques. Os donos da casa conseguiram desempatar a partida aos 36, após Gustavo Santana sofrer pênalti. Hyan cobrou e virou o jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...