Loading...

Santos goleia Ceará e se isola na ponta do Grupo D do Brasileirão Feminino Sub-18

No duelo dos líderes do Grupo D, o Santos levou a melhor sobre o Ceará. Comandada por Gi Fernandes e Analuyza, a equipe goleou por 6 a 2 e venceu a segunda na manhã deste domingo (11), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela terceira rodada.

Santos chegou a abrir 6 a 0, mas levou gols no fim. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Sereinhas da Vila se isolaram na liderança do Grupo D, com sete pontos, deixando o Vozão em terceiro, com quatro. O Atlético-MG, que bateu o lanterna e zerado Audax-SP por 3 a 0, é o vice-líder da chave, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada na próxima terça (13), às 08h, no CT Sorocaba 2, enquanto Audax e Atlético duelam no CT Sorocaba 1.

O jogo

O time paulista começou com tudo e rapidamente abriu vantagem. Aos três minutos, Analuyza aproveitou triangulação entre Myrelle e Gi Fernandes para invadir a área pela esquerda e marcar. Dois minutos depois, Gi Fernandes tabelou com Analuyza e, de fora da área, acertou o cantinho.

As cearenses tiveram apenas uma chance para descontar, mas Mariane parou na goleira Sabrina cara a cara. Já o Santos manteve o bombardeio e, depois de algumas defesas da goleira Lara, marcou o terceiro. Aos 41, Isa Viana completou cruzamento da esquerda na pequena área e ampliou.

As Sereinhas foram mais eficientes na etapa final e marcaram o quarto aos quatro minutos. Gi Fernandes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rebeca desviar contra e marcar o quarto gol santista. Bruna tentou responder com bola na trave, mas viu o Alvinegro Praiano ampliar.

Aos 30, Analuyza recebeu passe vertical de Gi Fernandes e fez o quinto. A camisa 7 anotou o terceiro dela quatro minutos depois, após passe de Laura Valverde na esquerda. Nos acréscimos, o Vozão descontou duas vezes. Primeiro, em cobrança de falta de Bia e, no lance seguinte, em arrancada e bela finalização colocada de Bruna.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...