Loading...

Santos elimina Fluminense da Copa São Paulo

Na noite deste domingo (16), em um dos duelos mais aguardados da edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense, por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pelas oitavas de final.

Lucas Barbosa marcou os dois gols do Peixe na vitória sobre o Fluminense (Foto: Divulgação/Santos FC)

Com postura mais agressiva e diante de um adversário que demorou a entrar de fato na partida, o Peixe pressionou e forçou os erros dos cariocas e saiu na frente aos 16 minutos, quando Rwan Seco recebeu de Ed Carlos, invadiu a área, chutou, Thiago espalmou, a bola bateu na trave e voltou para Lucas Barbosa finalizar forte para o fundo das redes.

O Flu até tentou reagir, mas acabou sofrendo mais um gol, aos 40 minutos, outra vez com Lucas Barbosa, num belo chute depois de passe de Weslley Patati. O jogador ainda recebeu um cartão amarelo que o tira da próxima partida.

No segundo tempo, o Santos recuou e o Fluminense ficou mais com a bola, mas sofria com os contra-ataques, até que aos 24 minutos, Wallace deu ótimo passe para John Kennedy tirar do goleiro e diminuir a desvantagem dos cariocas. A pressão aumentou e no fim, já aos 45, linda jogada individual de John Kennedy, mas dessa vez Diógenes fez bela defesa e impediu o empate.

Com o resultado, o Santos iguala a sua melhor campanha desde 2018 e avançou às quartas de final, para encarar o Mirassol, que eliminou o Bahia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...