Loading...

Santos derrota Fortaleza e embola briga pela classificação no Brasileirão Sub-17

O Santos segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. A equipe venceu o Fortaleza por 3 a 0 na manhã deste sábado (19), no CT Rei Pelé, em Santos, pela sétima rodada do torneio.

Peixe venceu com gols de Alison Matheus, Gerson e Gustavo Santana. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Com o resultado, o Peixe pulou provisoriamente para a quarta posição do Grupo B, com doze pontos. Já o Tricolor do Pici é o oitava colocado da chave, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29), às 15h. O Fortaleza visita o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e o Santos pega o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Mais presente no campo de ataque desde o início, os donos da casa ameaçaram algumas vezes antes de abrirem o placar. Aos 23 minutos, Alison Matheus recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e acertou um belo chute.

O primeiro tempo seguiu morno, mas as equipes voltaram do intervalo mais animadas. O time paulista se manteve no ataque e criou boas chances com Pedro e Alison, enquanto os visitantes assustaram em cobrança de falta de Ryquelme defendida pelo goleiro Vitor Henrique.

O ataque santista só desencantou nos minutos finais. Aos 43, Hugo cobrou escanteio na segunda trave e Gerson cabeceou forte para o fundo das redes. Nos acréscimos, após jogada veloz pela direita e furada do zagueiro, Gustavo Santana pegou a sobra e mandou para o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...