Santos contrata três jogadores para a base
O Santos divulgou três contratações para as suas categorias de base: o goleiro Eduardo Araújo, o zagueiro Arthur Mascaro e o lateral-esquerdo Natan Pereira. Eles só poderão ser registrados após o final do “Transfer ban” imposto pela Fifa ao clube paulista, que nada mais é do que uma sanção que as entidades de prática desportiva podem sofrer em razão do descumprimento ou violação do “FIFA Regulations on the Status and Transfer of Players”(RSTP – Regulamento sobre Status e Transferências de Jogadores, em português).
Eduardo Araújo tem 19 anos de idade e foi formado na base do Figueirense. O Santos vai ter apenas 60% dos direitos econômicos sobre o goleiro de 1,84m, além de opção de compra de mais 10%.
Natan Pereira é um lateral-esquerdo de 18 anos, revelado pelo Betim-MG. No ano passado foi emprestado ao Atlético-MG, mas não conseguiu ganhar espaço. O Santos ficará com 80% dos seus direitos econômicos.
Arthur Mascaro é o mais novo dos três. Tem apenas 16 anos (completa 17 em maio) e foi revelado nas categorias de base do Novorizontino. Com 1,82m, ele também pode atuar como volante. O Santos ficou com 100% dos direitos sobre o jogador.