Loading...

Santos contrata atacante chinês e renova com capitão do time na Copinha

Dois jovens atletas de diferentes origens tiveram a sequência de suas carreiras garantidas pelo Santos nesta semana. O Peixe acertou a contratação do atacante chinês Junlong Xiao, de 19 anos, e renovou o vínculo de Felipe Carvalho, capitão da equipe na Copa São Paulo.

Xiao acompanhou treinos do time profissional na última sexta (11). Foto: Divulgação

Junlong Xiao estava no Beijing Sinobo, da China, antes de vir ao Brasil. Ele passou por um período de testes no Ituano, mas não teve a situação regularizada.

A contratação faz parte da tentativa de abrir mercados na Ásia. O clube pode contratar mais atletas do continente nos próximos meses.

O jovem integrará o time sub-20 santista, que segue na preparação para a esteia no Brasileiro, no dia 23, às 15h, contra o Vitória, no Barradão.

Capitão renova contato 

Outra novidade importante na base santista foi a renovação do contrato do volante Felipe Carvalho, de 20 anos. O jogador, que tinha vínculo somente até dezembro, assinou até o fim do ano que vem.

Felipe foi capitão do time sub-20 na Copa São Paulo deste ano, quando o Peixe foi eliminado pela Ponte Preta nos pênaltis, na segunda fase. Ele atuou nas quatro partidas da equipe.

O jovem chegou ao clube no ano passado após passar pela base do Corinthians. Foram 20 partidas com o time sub-20 e uma pelo sub-23. Atualmente, Felipe integra a equipe B e é opção para o elenco profissional.

Veja alguns lances de Felipe Carvalho

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...