Loading...

Santos chega a acordo para renovar com Alison Matheus

As negociações entre Santos e Alison Matheus chegaram a um final feliz para a torcida santista. O clube entrou em acordo com o atacante de 16 anos para assinar seu primeiro contrato profissional.

Alison Matheus é um dos destaques da base santista. Foto: Divulgação/ Santos FC

O vínculo terá duração de três anos com opção de renovação por mais dois. Atualmente, o jogador tem contrato de formação e poderia sair de graça caso o Santos não cobrisse uma possível oferta. Como equipe formadora, o Peixe teria a prioridade pela renovação do vínculo.

Na semana passada, o jornal inglês Sport Witness, relatou que o Manchester City tinha interesse no atacante. Agora, para tirar o jovem do Santos, será necessário fazer uma proposta ou pagar a multa rescisória definida no contrato.

Alison chamou a atenção na base santista por ter feito mais gols que Neymar e Rodrygo na equipe sub-15; Em 2019, foram 21 gols e o vice-campeonato paulista.

Em 2020, o jovem foi promovido à equipe sub-17. Ele ficou no banco e entrou nos minutos finais da estreia do time na temporada, quando o Santos bateu o Internacional por 3 a 0 pela primeira rodada do Brasileirão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...