Loading...

Santos chega a acordo com a Juventus e vende Kaio Jorge

O Santos anunciou em seu site oficial a venda do atacante Kaio Jorge, de apenas 19 anos de idade, para a Juventus, da Itália.

Kaio Jorge foi vendido para a Juventus (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O centroavante á havia assinado um pré-contrato com o clube italiano, mas o Peixe convenceu os dirigentes da agremiação de Turim a levarem o jogador de imediato, pagando 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, de acordo com a cotação atual) em duas vezes. A primeira será agora em agosto e a segunda em 2022.

Além disso, o Peixe vai receber 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingir uma meta de jogos estipulada, ficará com 5% da “mais valia” em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de euros) e terá, também, a prioridade em caso de um empréstimo de Kaio Jorge para o futebol brasileiro nos próximos anos.

“A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Natural de Olinda-PE, Kaio Jorge chegou em 2013 ao Santos, para jogar no sub-11. No time profissional, atuou 84 vezes e marcou 17 gols. O jovem atleta já foi liberado pelo alvinegro da Vila Belmiro e irá viajar para a Itália nesta quarta-feira (4).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...