Loading...

Santana sagra-se bicampeão amapaense sub-20

Em jogo único da final do Campeonato Amapaense Sub-20, o Santana bateu o São Paulo, no Estádio Zerão, em Macapá, e conquistou o título estadual da categoria e vaga na Copa do Brasil da categoria pela segunda vez seguida.

Santana comemora conquista (Foto: Instagram oficial do Santana EC)

A poucos minutos para o início da decisão, Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) informou à Federação Amapaense de Futebol (FAF) que a final deveria ser suspensa por conta da perda de pontos aplicados para Trem e Macapá, o que acarretaria na alteração da pontuação dos clubes na primeira fase.

No entanto, a assessoria jurídica da FAF esteve presente no estádio, afirmando que a partida aconteceria normalmente. Quando a bola enfim rolou, o Canário abriu o placar com Armando Dere, no primeiro tempo, no que seria o gol do título.

No segundo tempo, depois de uma falta de um jogador santanense em um atleta tricolor houve uma grande confusão, gerando duas expulsões são-paulinas e uma do Santana. No final, o São Paulo, que estava invicto, ainda fez um gol, mas que foi anulado, definindo a vitória e o bi do Canário.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...