Loading...

Santa Cruz renova vínculo com destaque da Copinha

O atacante Léo Gaúcho, de 19 anos, assinou um novo contrato com o Santa Cruz na última quarta (26). O novo vínculo tem duração de três anos e já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

´Léo Gaúcho foi o artilheiro da equipe na Copinha. Foto: Reprodução/ Instagram

O jogador vivia um impasse com a diretoria do Santa. Em fevereiro, o clube havia anunciado a renovação do atacante por mais três anos. mas meses depois o jovem desmentiu o acordo, alegando que ainda haviam pendências a se acertar. As partes finalmente chegaram a um acordo e o contrato foi ampliado.

Léo Gaúcho chegou ao clube coral no ano passado, quando fez oito partidas pela equipe sub-20. Ele se destacou na Copa São Paulo deste ano, marcando três gols em cinco jogos e levando a equipe à terceira fase do torneio, onde foi eliminada pelo São Paulo em uma campanha inédita.

Natural de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul, Léo está em casa treinando sob as orientações da comissão técnica das categorias de base desde março, quando as atividades foram interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar do contrato profissional, a intenção da diretoria é utilizar o jovem na equipe sub-23, que disputará o Brasileirão de Aspirantes a partir de outubro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...