Loading...

Santa Cruz derrota Ceará e fica com a ponta do Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20

O Santa Cruz levou a melhor no duelo dos classificados e invictos e fechou a primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 com 100% de aproveitamento. A equipe bateu o Ceará por 3 a 2 na tarde desta quarta (16), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela terceira rodada.

Santa marcou gol da vitória aos 43 do segundo tempo. Foto: @evelynfotografiass

Com o resultado, os pernambucanos se isolaram na liderança do Grupo F, com nove pontos, três a frente do Vozão, vice-líder. O Jaciobá-AL, que venceu o Globo-RN por 1 a 0, ficou com a terceira posição, com três pontos, deixando os potiguares na lanterna, sem pontos.

Nas quartas de final, o Santa Cruz enfrentará o segundo colocado do Grupo E, enquanto o Ceará pegará o líder da chave, que terá sua definição nesta noite. Náutico e CRB disputam as posições. Os duelos, em jogo único, serão disputados na próxima sexta (18), às 19h, em locais a serem definidos.

Após perder grande chance com Léo Gaúcho minutos antes, o Tricolor abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, em chute de fora da área de Felipe Cabeleira que morreu no cantinho.

Os dois times seguiram ameaçando em chutes de longa distância, mas o segundo gol veio da pequena área. Aos onze minutos do segundo tempo, Felipe Cabeleira aproveitou erro na saída de bola e finalizou. O goleiro deu rebote e Léo Gaúcho completou para aumentar a vantagem coral.

O duelo seguiu movimentado e o Alvinegro iniciou sua reação aso 27, quando Danrley avançou pela esquerda e rolou para Marco Antônio chutar no canto. Aos 38, Fernando completou cobrança de falta frontal com um belo chute de primeira e empatou o jogo.

O Santa, contudo, voltou ao ataque e retomou a vantagem no marcador aos 43. Após grande chance na pequena área, a bola sobrou para João Cardoso bater forte e garantir a vitória pernambucana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...