Loading...

Rwan decide, Santos bate Atlético-GO e encerra longo jejum no Brasileirão Sub-20

Após treze jogos sem vitória, o Santos quebrou o jejum e conquistou seu segundo triunfo no Brasileirão Sub-20. Com dois gols de Rwan, a equipe derrotou o Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), no CT Rei Pelé, em Santos, pela 15ª rodada.

Rwan marcou duas vezes na etapa final. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Com o resultado, o Dragão caiu para a 18ª posição, com onze pontos, um a mais que o Peixe, que segue na lanterna.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (18), às 15h, o Atlético recebe o Internacional no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (19), às 16h, o Santos visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (15), às 15h30, o Atlético visita o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia, pela quarta rodada do Goiano Sub-20. Na quinta (16), às 15h, o Santos pega o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema, pela sétima rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo   

Logo nos minutos iniciais, Ed Carlos quase marcou um golaço do meio-campo para os donos da casa. Depois disso, só deu Dragão. A equipe foi para cima e parou duas vezes no goleiro Breno, que defendeu os chutes de fora da área de Ronald e Marcos Daniel.

O arqueiro santista também segurou a sobra após escanteio alçado na área e viu João Victor sair cara a cara, mas acertar a trave. O Alvinegro só conseguiu responder no fim, em jogada de Renyer, que teve o arremate desviado, e em bola levantada na área, mas que morreu nas mãos do goleiro Léo.

Em sua primeira oportunidade mais clara na volta do intervalo, o Peixe abriu o placar. Weslley Patati levou à linha de fundo pela direita e cruzou para Rwan completar na área.

O duelo ficou aberto. O time goiano perdeu chance cara a cara com Kevin, enquanto a equipe paulista ameaçou em chute rasteiro de Lucas Pires. Logo após Jean Carlos ter seu arremate bloqueado na frente da área, os visitantes empataram. Aos 29, Romário cruzou da intermediária pela direita e Kevin subiu na área para cabecear e deixar tudo igual.

O Atlético voltou a assustar em jogada de Rodrigues pela direita e no chute de longe de Romário, mas o Santos foi mais eficiente para marcar o gol da vitória no fim. Aos 45, Victor Braga cruzou da direita e Rwan cabeceou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...