Rogério Micale exalta grupo da Seleção Olímpica: “Os melhores”

A quarta-feira (2) da Seleção Olímpica na França, onde disputará um amistoso contra a equipe Sub-22 dos donos da casa, foi de trabalho intenso. Com treinamentos em dois períodos, a equipe realizou atividades na academia do Hotel Molitor e no campo do Estádio Sebastien Charlety.

Para começar bem o dia, os jogadores foram logo cedo, às 9h30 (4h30 de Brasília), ao encontro do preparador físico Marcos Seixas. Já no pique acelerado, ele os orientou em exercícios nos aparelhos da academia do Hotel Molitor. Em seguida, foi a vez do fisioterapeuta Bruno Mazziotti comandar uma movimentada atividade de prevenção de lesões e coordenação.

Jovens da Seleção Olímpica treinaram duro nesta quarta-feira (2) (Foto: CBF)
Jovens da Seleção Olímpica treinaram duro nesta quarta-feira (2) (Foto: CBF)

Após uma manhã recheada, almoço, um breve descanso e já era hora de voltar a treinar. No período da tarde, o técnico Rogério Micale comandou o primeiro treinamento com bola no Estádio Sebastien Charlety.

No começo, um rápido bate-papo com os jogadores foi o suficiente para passar aquilo que ele e o técnico Dunga esperam da equipe. O inseparável quadro tático ajudou bastante nesse momento.

“Poderia ficar muito mais tempo aqui falando, mas parto do princípio de que aqui é uma Seleção, são os melhores, então acredito que vocês vão assimilar tudo com mais facilidade”, disse Micale durante a conversa.

Depois de um trabalho de finalizaçōes e cruzamentos para os jogadores de frente, e de tempo de bola para zagueiros e volantes, o ritmo do treino tático deu o tom da qualidade do grupo. Com algumas regras específicas, como só poder dar dois toques na bola em determinadas partes do campo, o futebol fluiu.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...