Loading...

River empata no último lance e elimina Dom Bosco nos pênaltis na Copa do Brasil Sub-17

O River-PI superou um gol no fim para conquistar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe buscou o empate por 1 a 1 com o Dom Bosco-MT no último lance e venceu por 3 a 2 nos pênaltis na noite desta quarta (25), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira fase do torneio.

River venceu nos pênaltis após empatar no último lance. Foto: Divulgação/ River

Na próxima fase, o River enfrentará o Grêmio Santo Antônio, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis nesta quarta (25). Os duelos ainda terão datas e horários definidos pela CBF.

Os piauienses tiveram as principais chances do primeiro tempo, mas o goleiro Geovane fez duas boas defesas em finalizações de Felipe Paixão e Pedro Lucas. A situação dos donos da casa se complicou aos cinco minutos do segundo tempo, quando Diogo Kauan levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no meio-campo.

O jogo ficou emocionante. Aos 24, Vitor Correa saiu na cara do goleiro em contragolpe, mas perdeu grande chance para o Dom Bosco. O River pressionou e chegou a acertar a trave em bate-rebate na área, mas viu o time mato-grossense abrir o placar aos 45. Após jogada pela direita, Daniel girou sobre a marcação e mandou no cantinho.

Com um a mais, os visitantes conseguiram empatar no último lance. Aos 51, após bobeada da defesa, José Emanuel chutou colocado e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa, os piauienses perderam a primeira com Helton, mas Luís Gustavo pegou a segunda cobrança, de Sansão, após ambos os times converterem. Geovane pegou a batida de Pedro Moura e Marlon mandou para fora, mantendo o empate. Após Felipe Caxias e Daniel acertarem suas cobranças, Isaac marcou e viu Vitor mandar no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...