Revelação do Cruzeiro reclama de racismos nas redes sociais
O meia-atacante Allano, do Cruzeiro, usou o Instagram nesta quinta-feira (15) para fazer uma acusação. Após o jogo da última quarta (14), quando a Raposa empatou com o Atlético-PR em 2 a 2, fora de casa, o jogador achou, em uma de suas redes sociais, um torcedor fazendo uma declaração de gosto duvidoso sobre seu desempenho.
Allano então publicou uma imagem no Instagram, onde o torcedor, que veste uma camisa do Cruzeiro na foto do perfil, aparece proferindo a seguinte frase: “Allano não comeu banana, tá fraco”. Ao detectar a mensagem irônica, o jogador tomou as palavras como um ato racista e escreveu um texto lamentando o ocorrido.
“Em pleno século 21 ainda existem pessoas dessa forma. Vejo muitas pessoas me mandarem mensagem dizendo para eu denunciar ele à polícia, mas como vou fazer isso com um pobre coitado desse? Nem eu tenho coragem de fazer isso, porque sei que atrás dessa pessoa que não pode nem ser chamada de animal, porque animal tem sentimentos… Como pode um homem desse, que pod ser um pai de família, dizer isso de uma pessoa? Vou orar por essa alma e que Deus possa perdoá-lo, porque sinceramente fico triste ainda em saber que isso ainda acontece. #OndeVaiPararOHomem #DignoDePena”, escreveu.
Prontamente, a maioria dos seguidores da promessa de 20 anos fizeram coro às suas declarações e criticaram o suposto ato racista. Por outro lado, alguns pediram calma ao jovem atleta, alegando que as palavras podem ter sido mal escolhidas pelo emissor, mas não necessariamente configuravam um ato racista. O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o caso. O clube é o 13º colocado da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.