Revelação do Aliança na Copinha, zagueiro construiu primeiro campo em que atuou

A Copa São Paulo é conhecida por movimentar o futebol brasileiro em janeiro. Mas seus frutos podem ser colhidos nos meses seguintes. Esse é o caso do zagueiro Kauan: revelação do Desportivo Aliança-AL na Copinha: o jovem de apenas 17 anos foi negociado com o Vila Nova e mira uma grande temporada em 2022.

Kauan foi um dos destaques do Aliança na Copinha. Foto: Reprodução/ Instagram

Para chegar a esse momento, contudo, o jovem precisou construir – literalmente – uma trajetória de muita luta. Foi ainda na infância que as dificuldades apareceram, mas ele, com a ajuda dos amigos, usou as próprias mãos para superá-las. Kauan contou como começou a jogar futebol em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

“Lembro quando meus amigos e eu nos juntamos para faze um campo em um terreno da minha vó. Todos nós capinamos o mato, arrumamos uns pedaços de pau para faze as traves… Depois jogamos juntos, foi uma alegria muito grande” – Kauan

Natural de Feira de Santana, na Bahia, o zagueiro recebeu um não quando tentou sua primeira oportunidade no mundo da bola. Ele fez uma avaliação no projeto FG Football School, porém não foi aprovado de início. No entanto, o pedido do seu tio e a ajuda do coordenador proporcionaram mais uma semana de testes, a qual Kauan não desperdiçou.

“Meu tio e um amigo dele me levaram para fazer uma avaliação. Uns amigos meus passaram, mas eu não. Eles conversaram com o Fábio Grego, dono do projeto, e ganhei a chance de ficar treinando lá uma semana. Fui aprovado e passei a treinar lá, disputei torneios pelo país. Um dos momentos mais especiais foi ter viajado para São Paulo e jogado a Taça Band”, disse.

Após disputar diversos campeonatos pelo país, Kauan foi aprovado no Ceará. Uma mudança na comissão técnica do clube, entretanto, o trouxe de volta para a Bahia. O momento não era fácil, e o jovem já havia pensado em desistir da carreira. Aí veio a chance de ouro: o Desportivo Aliança, clube formador de Alagoas, que disputaria a Copa São Paulo deste ano.

Kauan sempre se destacou pela altura e qualidade técnica. Foto: Divulgação

O zagueiro disputou o Alagoano Sub-17 de 2021 pelo clube e lá foi observado. O jovem chamou a atenção do técnico Rommel Vieira, que comandaria o sub-20 na Copinha. Segundo o treinador, que falou com exclusividade ao DaBase.com.br, Kauan demonstrou qualidades muito importantes para um defensor tão jovem.

“Ele tem uma envergadura muito boa, bom jogo aéreo, uma qualidade técnica que impressiona com a canhota, é frio ao extremo, um bom marcador, com recuperação muito boa. É tranquilo, treina forte, sempre. Não tem migué com ele. Prever é complicado, mas acho que ele tem potencial para chegar à série A” – Rommel Vieira

A trajetória do jovem deu um salto na Copa São Paulo. Apesar da eliminação na primeira fase, ele foi um dos destaques do Aliança. Sua atuação no duelo diante do Andirá, pela última rodada, foi decisiva. Sob os olhares de representantes do Vila Nova, Kauan se destacou e, após uma análise do clube goiano, foi contratado.

Segundo pessoas ligadas ao Tigre, o zagueiro tem características muito bem aceitas pelo mercado. É alto, canhoto e com boa qualidade técnica, além de ter atuado em um torneio sub-20 com apenas 17 anos; Quem também destaca o perfil do jovem é Fábio Grego, responsável pela sua primeira chance no Projeto FG Football School.

“Kauan é tranquilo, normalmente zagueiro é mais bruto né, mas ele é viril, com estatura e perfil bons. Zagueiro canhoto, vejo ele jogando na Europa e não vai demorar muito. Foi um caminho difícil até aqui, mas tem muita estrada pela frente. Ele Já está entrosado no Vila, começa a disputar as competições no mês que vem”, comentou.

Rommel Vieira vai na mesma linha. Ele acredita que Kauan tem tudo para trilhar um caminho de sucesso, chegando à elite do futebol nacional.

“Desejo toda a felicidade do mundo. O potencial técnico e físico dele, do que ele pode ganhar e do comprometimento que tem com o futebol, o que demonstrou querer para frente, na vida, na carreira e na família, tem tudo para chegar à Série A, B e Europa. Eu comparo com o Alex Silva, o Pirulito, que ganhou o tri brasileiro com o São Paulo, pela forma como surgiu”, falou.

Kauan se prepara para o início da temporada 2022 pelo time sub-20 do Vila Nova. A equipe estreia na próxima semana no Campeonato Goiano, diante da Aparecidense. Com o objetivo de assinar seu primeiro contrato profissional com o Tigre, o jogador tem Thiago Silva, Marquinhos, Sergio Ramos e Van Dijk como inspirações e o sonho de alcançar o patamar dessas estrelas.

“Tenho vários sonhos no futebol. Um deles é chegar à Seleção Brasileira um dia e jogar a Copa do Mundo, realizar o sonho do meu professor Fábio Grego, Ele fala que um dia quer ver um dos jogadores dele disputando uma Champions league”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...