Loading...

Restam quatro vagas em jogo no Campeonato Brasileiro Sub-20

A última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começa nesta terça-feira (14). Contudo, alguns clubes já garantiram seu passaporte para próxima fase da competição nacional – é o caso do Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo. As outras quatro vagas restantes estão sendo disputadas por dez equipes. No encerramento desta rodada, conheceremos os oito times que avançam na competição e continuam na luta pelo título, além das eliminadas. Confira a situação de cada chave:

Grupo A

O Botafogo já está classificado. Corinthians e Figueirense disputam a última vaga. Com as quatro partidas já realizadas, o alvinegro de Santa Catarina está na vice-liderança com 6 pontos. Para se classificar, o Figueira precisa torcer para uma derrota corinthiana contra o Vitória.

Grupo B

Na luta pelo bicampeonato, o Fluminense já garantiu sua presença na próxima fase, com quatro vitórias em quatro jogos. O Tricolor lidera de maneira isolada. Com isso, Grêmio, Santos e Goiás lutam pela última vaga. Como o Grêmio e Santos estão com a mesma pontuação (4 pontos), a vitória significa automaticamente a classificação. Em caso de empate, o tricolor gaúcho leva a melhor por conta do saldo de gols.  Com a missão mais espinhosa, o Goiás precisa torcer por um empate entre o tricolor gaúcho e a equipe santista, além de vencer seu jogo contra o Atlético-MG por dois gols de diferença. O Galo já está eliminado do torneio.

Grupo C                       

Invicto na Brasileiro, o São Paulo já garantiu sua vaga na segunda fase. Consequentemente, o Tricolor entra em campo contra o Vasco da Gama para defender o retrospecto. Por sua vez, o Coritiba já está praticamente classificado. Com 7 pontos e todos os jogos realizados, o alviverde torce para que o Bahia não aplica uma goleada de 8×0 no Cruzeiro.

Grupo D

Invicto, o Internacional já avançou à segunda fase. Palmeiras, Flamengo e Ponte Preta lutam pela segunda vaga. O vencedor no confronto entre Palmeiras e Flamengo garante o acesso à segunda fase. Já a Ponte Preta precisa vencer o Colorado por 2 a 0, além de torcer para um empate no outro duelo do grupo. O Sport, apesar de estar na terceira posição, já completou as rodadas da primeira fase e não entra mais na disputa pela competição.

Deixe sua opinião

Loading...