Loading...

Responsável pelo Avaí-RO se mostra preocupado para o restante da temporada

Um dos destaques do Ranking DaBase, criado em 2016, é o Avaí-RO, que faz excelente trabalho nas categorias inferiores e no momento ocupa a 33ª colocação numa lista com 371 associações que pontuaram ao menos uma vez.

Cel Roberto comanda o Avaí-RO (Foto: Arquivo pessoal)

Roberto Luiz das Dores, mais conhecido no mundo do futebol como Coronel Roberto, mencionado pelo próprio Leão da Ilha de “o garimpeiro de talentos para o Avaí lá do outro lado do país”, é o grande responsável por isso. No entanto, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) se mostra receoso com relação a temporada de 2020:

“Aqui está tudo parado, como em todo o Brasil. A Federação emitiu nota. Aguardam liberação da quarentena pelo Governo do Estado de Rondônia. Já houve uma reunião com os clubes profissionais e uma outra está marcada para o início de maio, para possível reabertura do Estadual Profissional. Com isso, as atividades nas nossas escolinhas estão paradas. Só volta com o retorno do ano letivo nas instituições de ensino”.

Roberto, coordenador geral do maior Núcleo de Escolinhas de Futebol do Avaí F.C. fora de Santa Catarina, falou também sobre a expectativa para a temporada do Avaí-RO, bicampeão rondoniense sub-17, campeão sub-15 e vice no sub-13:

“A expectativa para o restante da temporada é complicada. Com tudo parado os atletas perdem o pique, o nível de preparação, a condição técnica e física, e praticamente é um trabalho que irá recomeçar. A gente espera que em razão do trabalho que vinha sendo desenvolvido com os mesmos atletas nos últimos anos não haja muitas dificuldades em retomar”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...