Loading...

Resende vira nos acréscimos e elimina Corinthians da Copa SP

Nesta sexta-feira (14), em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, diante de aproximadamente oito mil torcedores, o Resende venceu de virada o Corinthians, pelo placar de 2 a 1.

Festa do Resende na Copinha (Foto: Alexandre Neto/RFC)

Foi um duelo de dois tempos muito diferentes. O Timão, maior campeão da história do torneio, começou dominando as ações e conseguiu inaugurar o marcador em uma linda jogada coletiva, definida com um giro de Matheus Araújo sobre a marcação e finalização perfeita no canto.

No segundo tempo, o Gigante do Vale reagiu e foi mais ofensivo, conseguindo empatar aos 14 minutos. Léo Maná chutou Kaio dentro da área e Brendon cobrou o pênalti com muita categoria, deslocando o goleiro. Após chances para os dois lados, já nos acréscimos, no último minuto, aos 49, escanteio cobrado por Brendon e Henrique Halls sobe mais que todo o mundo para acertar uma cabeçada para o fundo das redes, definindo o placar. Ele é irmão do goleiro do Vasco, que também é chamado de Halls, sobrenome da família.

Agora, nas oitavas de final, o Resende terá pela frente um confronto carioca contra o Botafogo, que eliminou o Taubaté. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu dia, hora e local.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...