Remo renova com promessa até 2023

Mesmo com a pausa nas atividades em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a diretoria do Clube do Remo segue trabalhando e acertou a renovação de contrato de Ronald.

Ronald tem apenas 17 anos (Foto: Site oficial do Clube do Remo)

O lateral-esquerdo, de 17 anos de idade, teve seu vínculo com o Leão renovado até 2023. Natural de São Miguel do Guamá, distante cerca de 150 km de Belém, o jovem atleta chegou a desistir da carreira, após ser dispensado pelo Paysandu. Foi dissuadido a voltar a jogar por um diretor remista em fevereiro do ano passado.

“Estou muito feliz em ter renovado meu contrato e feliz pela oportunidade que a diretoria vem me dando. Prometo sempre ajudar esse clube dando meu melhor e ajudando meus companheiros dentro de campo para conquistarmos as vitórias e os títulos”, comentou o jogador.

Ronald fez sua primeira partida oficial no profissional no jogo diante do Carajás, no dia 2 de março de 2020, no Baenão. Integrante do time sub-20, pelo qual atuava como atacante, foi chamado pelo técnico Mazola Júnior para completar o time reserva no treino, na lateral-esquerda. Dias depois já fazia sua primeira partida na nova função.

“Eu era atacante, mas, desde que subi para o profissional, eu me adaptei nessa posição. Graças a Deus venho evoluindo a cada dia. Foi tudo muito rápido, pude me adaptar rápido nessa posição, não só nessa como em várias. O professor, desde quando chegou, vem conversando comigo. Venho correspondendo nos treinos, fruto de muito trabalho, e pude fazer uma bela partida no domingo. Ele [Mazola Júnior] me deu muita confiança. Eu estava aquecendo, ele me chamou rápido, falou tudo que era para eu fazer, disse que era para eu jogar e deixar toda a responsabilidade para ele, que ele ia absorver”, explicou.

Na semana seguinte à estreia, o lateral teve entorse no tornozelo direito e vinha tratando no departamento médico. Com a quarentena, a jovem promessa do Leão vem trabalhando a parte física em casa:

“Venho mantendo a forma física em casa. Estou me cuidando e seguindo todas as orientações que foram passadas dos treinos em casa durante esse período. Espero que quando voltarmos, eu tenha uma sequência na temporada para ajudar os meus companheiros”, revelou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...