Loading...

Relembre os resultados da primeira rodada da Copa SC Sub-20

A edição 2020 da Copa Santa Catarina Sub-20 teve início no mês passado, antes da interrupção em função do novo coronavírus (COVID-19), com a participação de oito equipes (Nação e Nova Geração desistiram) e uma rodada realizada.

Oito clubes na briga (Foto: FCF)

A abertura aconteceu com dois jogos no mesmo horário, sábado (14), ambos pelo Grupo B. No Estádio Municipal Edir Prestes Valim, na cidade de Fraiburgo, empate por 1 a 1 entre Fraibugo e Porto. Os dois gols saíram no segundo tempo. Thauan Patrick abriu o placar para os visitantes aos sete minutos, mas aos 15 ele acabou expulso por um carrinho em Celso Miguel. Aos 37, Rubens levou o segundo amarelo, ficando dez de cada lado. Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez de Leonardo levar o vermelho pela segunda advertência com o amarelo. Em vantagem numérica, os mandantes escaparam da derrota, aos 48, através de Rayan Guilherme já nos acréscimos, aos 48, impediu a derrota dos mandantes.

Florianópolis e Águia do Litoral também empataram por 1 a 1, no Estádio Antônio Amadeu Moises, em Paulo Lopes. Logo aos 29 minutos do primeiro tempo, Pablo Richard levou o segundo amarelo e acabou expulso. Na etapa final, aos nove minutos, de forma direta, por um chute na canela de um adversário, fora da disputa de bola, João Vitor levou o vermelho e deixou os visitantes com dois a menos. Ainda assim, saíram na frente, com Saymon, aos 16 minutos. Com o gol de Vinicius, aos 33, a equipe mandante escapou do vexame.

Mais tarde, pelo Grupo A, graças ao solitário gol de Edson, aos sete minutos do segundo tempo, o Próspera ganhou do Hercílio Luz, por 1 a 0, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.

Por fim, no domingo (15), também pelo Grupo A, no Campo do Jardim Eldorado, em Palhoça, o Pedra Branca foi derrotado pelo Avaí: 1 x 2. Rodrigo inaugurou o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno chegou a empatar, aos dez, mas logo depois, aos 12, Felipe deu a vitória ao Leão da Ilha.

Após turno e returno dentro dos grupos (seis rodadas), os dois primeiros de cada avançarão às semifinais. Esta é a terceira edição do torneio, vencido por Figueirense, em 2016, e Criciúma, em 2017.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...