“Rei da resenha”, lateral esbanja molejo e confessa que elenco driblou desconfiança interna até o título
Os momentos da chamada “resenha boleira” no Fluminense têm um comandante: o lateral-esquerdo Leonardo, conhecido no grupo como Pelé. Veloz, forte e habilidoso com a perna esquerda, ele faz o estilo de lateral moderno, que ataca com frequência e não se aperta na marcação. No entanto, dentro de campo, Pelé foi só mais um na engrenagem cheia de peças importantes para o time do técnico Luís Felipe. O destaque do lateral está mesmo fora de campo. Quando a missão é sorrir, o molejo e a irreverência de Pelé entram em ação e roubam a cena. (veja vídeo abaixo)
Jogadores e comissão técnica do Flu deixaram isso claro após a conquista do título do Brasileiro Sub-20, quando o Tricolor carioca bateu o Vitória por 3 a 0. O que se viu após o apito final do árbitro foi o Barradão se transformar numa grande pista de dança para o garoto. Apesar da extravagância, Pelé diz que é tudo fruto do bom ambiente que existe no time.
“Rei da resenha no Fluminense tem um monte. Acho que esse grupo é uma resenha. Eles gostam da dança, ficam me colocando pilha e eu brinco com eles”, disse Pelé, antes de lembrar que é evangélico.
Depois da festa, o moleque extrovertido deu lugar ao atleta consciente. Na roda de oração formada por atletas e comissão técnica, o lateral falou sério e lembrou das dificuldades enfrentadas desde o início do ano.
“Muita gente falava ‘ah, saiu o Gerson, o Kennedy’ e achava que a gente não tinha capacidade de conquistar um título da dimensão que a gente conquistou. Pessoas de dentro do clube nem acreditavam na gente. Mas aqui todo mundo acreditou, todo mundo foi valente para caramba, foi homem para caramba. Parabéns”, vibrou o lateral para receber os aplausos dos colegas de time. (veja o vídeo abaixo)
Ídolos
Ele diz que o apelido de Pelé é por causa da semelhança física com o Rei do Futebol. Mas, o ídolo mesmo do lateral do Fluminense é o velocista jamaicano Usain Bolt.
“Uma pessoa que eu gosto muito. Atleta exemplar e que é um espelho para mim. Mesmo sendo de um esporte diferente do meu, eu gosto bastante dele e também pelo carisma que ele tem”, explicou.
Dentro das quatro linhas no entanto, a referência maior de Pelé é o ex-Menino de Xerém Marcelo, da seleção brasileira e do Real Madrid.
“Eu gosto dele porque quando ele apoia, vai com qualidade. Sempre que ele vai no fundo, tem alguma coisa para acrescentar para o time”, pontuou.
Perfil do atleta
Nome completo: Leonardo Pinheiro da Conceição
Apelido: Pelé
Data de Nascimento: 06/03/1996 – 19 anos
Peso/Altura: 77kg/1,83m
Posição: Lateral-esquerdo
Times em que já jogou: Litoral FC e Fluminense (desde 2010)
Veja também:
Fluminense atropela o Vitória no Barradão e fica com o título do Brasileiro Sub-20