Loading...

Red Bull Bragantino vira nos acréscimos, bate Corinthians e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes

O Red Bull Bragantino evitou a eliminação antecipada no Brasileirão de Aspirantes com uma virada nos acréscimos. A equipe marcou três vezes no segundo tempo e bateu o Corinthians por 4 a 3 na tarde desta quinta (17), no CT de Jarinu, pela quinta rodada da segunda fase, ficando a uma vitória das semifinais.

Bragantino ficou a uma vitória das semifinais. Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Massa Bruta pulou para a terceira posição do Grupo D, com seis pontos, um a mais que o Timãozinho, lanterna e que também precisa da vitória para se classificar. Juventude e Fluminense, que empataram por 0 a 0, dividem a liderança da chave, com oito pontos cada e vantagem tricolor no saldo de gols.

Com apenas 25 segundos de jogo, os visitantes abriram o placar. Hugo recebeu o passe pela esquerda, tocou de calcanhar e Luan Vitor chegou finalizando para o gol.

O duelo seguiu aberto. Eliton Junior, pelo lado dos mandantes, acertou a trave cm cobrança de de falta. Os visitantes responderam com Antony, que saiu na cara do goleiro, mas parou em Leonardo. O Bragantino buscou o empate aos 20, em um golaço de Guilherme, que aproveitou cobrança de falta lateral para a entrada da área e pegou de primeira.

Aos 25, Igor Morais derrubou Chrigor na área, mas Guilherme defendeu a batida de pênalti do camisa 9. Após perder mais uma grande chance, o Timãozinho balançou as redes duas vezes no fim da primeira etapa. Aos 42, Hugo deixou Daniel Penha em ótimas condições para tocar no cantinho e marcar. Aos 49, Hugo arriscou de fora da área e fez o terceiro gol corintiano.

A reação do Massa Bruta começou apenas aos 25 minutos da etapa final, quando Iago Teles recebeu na área e tocou de cavadinha para descontar. Aos 31, a arbitragem pegou uma agressão de Raul Gustavo a Wagner fora da disputa, expulsou o zagueiro corintiano e marcou pênalti, que Iago Teles bateu para empatar.

Com um a mais, os donos da casa desperdiçaram várias chances até que, aos 50, Igor Morais derrubou Chrigor na área mais uma vez. Pênalti que, desta vez, Wagner cobrou para garantir a virada.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima segunda (21), às 15h. O Corinthians recebe o Juventude no Parque São Jorge e o Red Bull Bragantino visita o Fluminense nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...