Loading...

Red Bull Bragantino será a novidade nos Brasileiros de base de 2022

Com o fim de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, falta apenas a final da Copa do Brasil para o encerramento da temporada 2021 do futebol nacional.

Red Bull Bragantino participará pela primeira vez dos Brasileiros de base (Foto: Divulgação/RBB)

O perfil @FutMaranhao no Twitter se antecipou à Confederação Brasileira de Futebol e divulgou como ficará o Ranking de Clubes da CBF para 2022, que terá o Flamengo na liderança mais uma vez. Aliás, Palmeiras e Grêmio permanecerão também nas posições seguintes, mantendo o pódio inalterado, exceto se o Atlético-MG vencer o torneio, pulando assim para terceiro.

Se o título ficar com o Athletico-PR, o Furacão subirá para o quarto lugar, deixando o Galo em quinto. Santos, São Paulo, Internacional, Fluminense e Corinthians fecham o Top-10.

A seguir aparecem: Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Chapecoense, Botafogo, Vasco da Gama e Red Bull Brgantino.

Como o Campeonato Brasileiro Sub-17 e também o Sub-20 contam com os 20 primeiros da listagem, a única alteração para 2022 será a entrada do RB Bragantino, que era o 22º colocado, no lugar do Sport Recife, agora na 21ª posição. Será a primeira participação do clube de Bragança Paulista nas duas competições.

No Campeonato Paulista Sub-20 de 2021, que ainda está em andamento, o Bragantino ficou em quinto lugar no seu grupo na primeira fase, que contava com seis participantes e classificava os três primeiros para a sequência da competição. Em dez jogos foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 12 gols marcados e 19 sofridos. Em 2020 sequer havia participado.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...