Loading...

Red Bull Bragantino acerta com Helinho e Eric Ramires, ambos por empréstimo

O Red Bull Bragantino acertou as contratações de dois jovens jogadores para a sequência da temporada. O clube fechou com o volante Eric Ramires, do Bahia, e o atacante Helinho, do São Paulo, ambos de 20 anos, por empréstimo até o fim de 2021.

Helinho foi anunciado oficialmente. Foto: Divulgação/ Bragantino

Helinho foi oficializado nessa quinta (12) e regularizado nesta sexta (13) com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador já treinava com o grupo desde o início da semana e chega para reforçar o time no Brasileirão.

O atacante pertence ao São Paulo, clube que tem 100% dos seus direitos econômicos segundo o último balanço financeiro. Seu contrato é válido até abril de 2023. Neste ano, ele fez dez jogos – três como titular – e marcou um gol.

Formado na base tricolor, Helinho foi campeão da Copa São Paulo em 2019 após estrear como profissional no ano anterior.  O jovem também disputou o Mundial sub-17 de 2017 pela seleção brasileira.

Eric Ramires

Outro reforço que está próximo de ser oficializado é o volante Eric Ramires. O jogador já está em Bragança Paulista e deve ser anunciado após fazer exames e assinar contrato até o fim de 2021.

Ramires estava fora dos planos no Bahia. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Ramires pertence ao Bahia e será emprestado mediante ao pagamento de R$ 1,2 milhão. O vínculo prevê opção de compra e passe fixado em R$ 12 milhões, segundo o GE.

O volante voltou ao Tricolor em setembro após passar um ano emprestado ao Basel, da Suíça. Fora dos planos de elenco principal, o jovem fez apenas três partidas no Brasileirão.

Revelado na base do Bahia, Ramires foi promovido ao time profissional em 2018, chegando à seleção brasileira, onde disputou o Sul-Americano sub-20 de 2019. No Basel, foram onze partidas. O clube suíço tinha a obrigatoriedade de compra caso o jogador fizesse 23 partidas, mas ele sofreu uma lesão e não atingiu a meta, voltando ao Tricolor.

Veja alguns lances de Helinho

Veja alguns lances de Eric Ramires

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...