Loading...

Real Madrid sagra-se campeão inédito da Uefa Youth League

Nesta terça-feira (25), na partida final da Uefa Youth League 2019/2020, a Liga dos Campeões da Europa sub-19, o Real Madrid, da Espanha, venceu o Benfica, de Portugal, por 3 a 2, no Colovray Sports Centre, na cidade suíça de Nyon.

Real comemora o título (Foto: Uefa)

Com a presença do presidente Florentino Pérez no palco da decisão e com o eterno ídolo Raúl González como técnico, 18 anos depois de estar em campo para vencer a ‘Nona orelhuda’ com os profissionais, o clube merengue estava em sua primeira disputa de título e tinha sete vitórias, um empate e somente uma derrota, com 24 gols a favor e 12 contra, sendo oito do artilheiro Latasa, suspenso por acúmulo de cartões.

Já os encarnados já haviam perdido duas finais (2014 e 2017) e também tinha um desfalque por suspensão: Paulo Bernardo. Seu máximo goleador era Gonçalo Ramos, com seis gols. Ao todo foram oito triunfos e apenas um revés, com 31 tentos anotados e somente nove sofridos.

O Real saiu na frente aos 26 minutos, quando Arribas cobrou escanteio e Pablo Rodríguez cabeceou para o fundo das redes. Ele se machucou no lance, ao cair, e precisou ser substituído. Aos 45, Arribas cruzou na área e Jocu, no afã de cortar, marcou contra.

O Benfica voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos quatro minutos, após duas defesas de Luis López, Gonçalo Ramos apareceu para diminuir. Só que no minuto seguinte Marvin fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro no segundo pau, por onde entrou sozinho Miguel Gutiérrez para marcar o terceiro tento madridista. Aos 12, de cabeça, Gonçalo Ramos fez mais um e pôs fogo no jogo outra vez.

Os encarnados passaram a pressionar ainda mais e o time espanhol só se defendia. Aos 22 minutos, Ramón tocou Araújo dentro da área, mas o goleiro Luis López pegou o pênalti cobrado por Dantas no seu lado direito. Ramos ainda acertou o travessão, já nos acréscimos, aos 49, e o título inédito ficou para o maior campeão da competição na categoria profissional.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...