Loading...

Real Madrid-ESP derrota RB Salzburg-AUT e está na final da Uefa Youth League

O Real Madrid, da Espanha, venceu o Red Bull Salzburg, da Áustria, pelo placar de 2 a 1, no Colovray Sports Centre, na cidade suíça de Nyon, em jogo único da semifinal da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19.

Merengues comemoram um de seus gols (Foto: Site oficial do Real Madrid)

O time merengue, dirigido pelo ídolo Raúl González, começou com tudo. Logo aos três minutos, Marvin Park tocou para Latasa abrir o placar. No minuto seguinte, Arribas acertou a trave do goleiro Antosch, e quase ampliou. A equipe austríaca adiantou as linhas de marcação e passou a pressionar, porém os “blancos” não se assustaram e conseguiram aumentar a diferença aos 31 minutos, em chute de Miguel Gutiérrez que desviou num adversário antes de entrar.

Na volta do intervalo, o Salzburg veio para o tudo ou nada e aos cinco minutos, Sergio Santos cometeu pênalti ingênuo em Adeyemi e Susic não desperdiçou a cobrança. O Real passou a se defender como dava. Latasa recebeu um amarelo que o tira da final e Raúl colocou três zagueiros em campo, com o placar inalterado até o apito final.

Com isso, o Real Madrid chega à primeira final da Champions de base. Seu adversário, na terça-feira (25), no mesmo local, será o Benfica, de Portugal, que o eliminou nas semifinais de 2014 e 2017. A equipe encarnada eliminou o Ajax, da Holanda, sem sustos, na outra semifinal: 3 x 0.

“Vamos preparar-nos com toda a emoção e entusiasmo que pudermos para estar na melhor posição mental, claro, porque estamos muito felizes por chegar à final”, disse o técnico madridista ao site da Uefa.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...