Loading...

Ranking DaBase: Veja que clubes têm conquistas estaduais, nacionais e internacionais

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros, desde 2016.

Seis clubes se destacam no ranking (Foto: Reprodução)

Nestes quatro anos, mais de 200 competições foram computadas, em todas as esferas (estaduais, regionais, nacionais e internacionais), permitindo a pontuação de exatas 370 agremiações, sendo 109 do Nordeste, 77 do Sudeste, 69 do Norte, 66 do Sul e 49 do Centro-Oeste, com destaque para o Rio Grande do Sul, com 41 representantes. Roraima detém o menor número, com apenas quatro.

Entre os clubes, somente São Paulo, Internacional, Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio levantaram ao menos uma taça nas quatro situações (torneios estaduais, regionais, nacionais e internacionais). E curiosamente não são os seis primeiros colocados no ranking. Se contarmos vice-campeonatos, o Fluminense também entra na relação.

Levando-se em conta apenas as competições internacionais mais importantes (Libertadores Sub-20, Mundial Sub-17 e Sul-americano Sub-13), apenas São Paulo, Internacional, Fluminense e Palmeiras tiveram o gostinho de erguer algum destes troféus.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...