Loading...

Ranking DaBase: Porto Vitória disparado na ponta entre os capixabas

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

PVFC é tetra estadual sub-17 (Foto: Site oficial do Porto Vitória)

Levando-se em consideração apenas os clubes do Estado do Espírito Santo, são 13 os que conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016. Destaque para o domínio avassalador do Porto Vitória. O clube da capital, fundado em 2014, tem 30 pontos conquistados e a mesma quantidade de títulos que todos os outros juntos: dez (além de três vices).

Muito atrás vem, em segundo lugar, a Desportiva Ferroviária, com nove pontos (1 título e 6 vices). E a partir daí estão todos muito próximos. A seguir aparecem Atlético Itapemirim (2 títulos e 2 vices), com sete; Serra (2 títulos), com seis; Rio Branco (1 título e 2 vices), com cinco; Clube Escola Internacional (2 títulos), com quatro; Espírito Santo (1 título), com três; e Aster Brasil (1 título), com dois.

Completam a lista: Caxias, Linhares e Vitória (ambos com 2 vices), também com dois pontos somados; e Aracruz e Real Noroeste (ambos com 1 vice), com um ponto conquistado.

Ao todo são 370 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação e desempate você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...