Loading...

Ranking DaBase: Nenhuma novidade entre os primeiros colocados em SC

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

Leão da Ilha é o maior pontuador em SC (Foto: Site oficial do Avaí)

Levando-se em consideração apenas os clubes do Estado de Santa Catarina, são 13 os que conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016. As novidades são Concórdia e Guarani de Palhoça, que estreiam na listagem.

Com todas as competições estaduais de base canceladas pela Federação Catarinense de Futebol, o Avaí segue líder bem à frente dos demais. O Leão da Ilha tem 67 pontos conquistados, frutos de 14 títulos e 9 vices. Em seguida aparecem Criciúma e Chapecoense, ambos com 44.

Bem atrás estão Irmã Carmen Casa Lar, em um surpreendente quarto lugar, com 12 pontos somados, deixando o Figueirense em quinto, com nove.

A partir daí estão todos muito próximos, completando a lista. Tubarão, Guarany de Xaxim e Joinville somam cinco pontos. O Itapema tem três. Concórdia, Francis IAFA e Metropolitano conquistaram dois pontos e o Guarani de Palhoça completa a relação, com um ponto.

Ao todo são 405 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação e desempate você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...