Loading...

Ranking DaBase: Flamengo segue como o melhor carioca

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

Flamengo venceu muitas competições em 2019 (Foto: CBF)

Levando-se em consideração apenas os clubes do Estado do Rio de Janeiro, 16 conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016. Com um ano avassalador em 2019 (campeão em várias categorias), o Flamengo ainda se sobressai, com 177 pontos (34 títulos e 23 vices), seis a mais que na última relação.

No entanto, Fluminense (29 títulos e 17 vices), segundo colocado, com 138, e Vasco da Gama (ainda com mais vices [24] que taças [16]), terceiro, com 95, foram os que mais pontuaram na última temporada: 22.

O Botafogo é o pior entre os quatro “grandes”, com 45 pontos (8 títulos e 8 vices), três a mais que em 2019. O Boavista tornou-se o melhor dos “pequenos”, pulando para o quinto lugar, com oito pontos (três títulos e um vice).

Completam a lista: Olaria e Barra da Tijuca, com quatro; America, Angra dos Reis, Bangu e União, com três; Academia, Portuguesa e Rio de Janeiro, com dois; Americano e Mendanha, com um ponto conquistado.

Ao todo são 405 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação e desempate você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...