Ranking DaBase: Comercial segue bem à frente entre os maranhenses
Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.
Levando-se em consideração os novos critérios de pontuação e apenas os clubes do Estado do Maranhão, são 23 os que conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016, um a mais que na última atualização. É o maior número do Nordeste e atrás apenas de São Paulo em todo o Brasil.
Destaque para o Comercial, que lidera a relação com 239 pontos. A Águia tem quase o dobro do Sampaio Corrêa, segundo colocado, que vem reagindo e conseguiu até aqui 122 pontos. O São Luís subiu para terceiro e fecha o pódio, com 60.
A seguir aparecem IAPE, com 53; Cefama, com 51; Tuntum (ex-Babaçu e Atlético Bacabal), com 46; Maranhão, com 39; Moto Club, com 34; Pinheiro, com 32; Imperatriz e Marília, com 28; Cantareira, com 26; Presidente Médici e Santa Quitéria, com 17; e Afasca, São Luiz Gonzaga e Tocantinense, com 15 pontos.
Americano, o estreante Pitanguense e Santa Luzia do Paruá estão com 13. Completam a relação Campinense de Estreito, Sabiá e São Bento, que conquistaram 11 pontos.
Cabe lembrar que ainda há competições de 2022 em andamento no Maranhão. É o caso do Campeonato Estadual Sub-13 e também do Sub-15.
Ao todo são 409 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação você encontra junto com a lista, no link acima.