Loading...

Ranking DaBase: 1º BPM é o melhor entre os tocantinenses

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

1º BPM é o melhor tocantinense (Foto: FTF)

Levando-se em consideração apenas os clubes do Estado de Tocantins, em teoria são 13 os que conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016. No entanto há duas junções que complicam o cálculo: Capital/Flapalmas, campeão estadual sub-19 de 2018, e 1ºBPM/Interporto, campeão estadual sub-17 de 2019. Por esse motivo, os quatro, que têm conquistas individuais, aparecem duas vezes na listagem.

O líder é o 1º BPM, com 19 pontos, frutos de cinco títulos (um em parceria com o Interporto) e quatro vices. A seguir aparecem Flapalmas (quatro títulos, sendo um em conjunto com o Capital, e dois vices, um com o Capital), com 14; Capital (três títulos mais um com o Flapalmas, com quem também conseguiu um vice), com 13; Palmas (dois títulos e três vices), também com nove; Arne 64 (dois títulos), com seis; Interporto (um título com o 1º BPM e dois vices), com cinco; Guerreirinhos e União de Palmas (todos com um título e um vice), com quatro; Gurupi (três vices), também com três; Interporto (dois vices), com dois pontos somados. Completam a relação FlaPorto e Sparta (ambos com um vice), que conquistaram um ponto.

Ao todo são 368 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação e desempate você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...