Loading...

Ranking DaBase: Cruzeiro lidera entre os mineiros, um ponto à frente do Atlético

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

Cruzeiro conquistou o Brasileirão Sub-20 em 2017 (Foto: Divulgação)

Levando-se em consideração apenas as agremiações do Estado de Minas Gerais, são 16 as conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016, com destaque para o Cruzeiro, único a alcançar a marca centenária. A Raposa lidera com exatos 100 pontos, frutos de 22 títulos e 19 vices, ficando à frente do eterno rival Atlético, que soma 99 (16 títulos e 16 vices). Tido como terceira força mineira, o América também é terceiro no ranking, com 30 pontos (7 títulos e 9 vices).

Curiosamente só o Galo pontuou na temporada passada, sendo campeão brasileiro sub-20 e vice da Supercopa do Brasil da categoria. Os Estaduais de MG não ocorreram por decisão da Federação Mineira de Futebol.

Completam a lista: Futgol e Locomotiv, com sete pontos; Minas Boca, com quatro; Independente e Uberaba, com três; Nacional de Uberaba, com dois; e Betim (ex-A.M.D.H.), Araxá, Arena 7, Flamengo de Divinópolis, Inter Academy, Sintetic Bool/Arena Pitangui e Tupi, todos com um ponto conquistado.

Ao todo são 405 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação e desempate você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...