Loading...

Rangers-ESC e Deportivo-ESP ficam com as últimas vagas nos play-offs da UYL

Enfim foram conhecidos os dois últimos classificados na segunda fase eliminatória do “Rota dos Campeões” da “Uefa Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa 2021/2022, que começou com os 32 campeões nacionais das federações mais bem classificadas no ranking da entidade.

Jogadores do Rangers comemoram um de seus gols (Foto: Divulgação/Glasgow Rangers FC)

Os oito vencedores da segunda eliminatória no caminho dos campeões nacionais avançam para o “play-off” da competição nacional, que acontecerá em fevereiro, onde irão defrontar fora de casa, em jogo único, o vice-campeão dos oito grupos da UEFA Champions League (Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Chelsea, Brugge, Dínamo Kyiv, Internazionale, Sevilla e Villarreal). Os vencedores dessas eliminatórias avançam para os oitavas de final ao lado dos vencedores dos grupos da UEFA Champions League (Benfica, Juventus, Liverpool, Manchester United, Paris SG, Real Madrid, RB Salzburg e Sporting).

Seis clubes já haviam se classificado anteriormente vindo do “Caminho dos Campeões Nacionais”: AZ Alkmaar, Empoli, Genk, Hajduk Split, Midtjylland e Žilina.

As últimas duas vagas ficaram com Deportivo La Coruña, que perdeu fora de casa para o Maccabi Haifa, por 3 a 0, mas havia feito 5 a 1 na ida, e Rangers, que fez 3 a 0, como mandante, contra o Septemvri Sofia, e avançou sem sustos (na ida, fora, havia vencido por 4 a 2).

Assim, AZ, Deportivo, Empoli e Hajduk chegam ao play-off já em sua temporada de estreia, enquanto Genk e Žilina avançam pela primeira vez. Rangers e Midtjylland chegaram ao play-off em 2019/20.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...