Loading...

Quem são os cinco jovens chamados por Tite para treinar com a Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira principal vem treinando na Granja Comary, em Teresópolis, de olho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e na Copa América. Com o atraso na chegada de alguns atletas, o técnico Tite chamou cinco jovens para integrar os treinos. Você sabe quem são eles?

Seleção Brasileira treina na Granja Comary. Foto> Lucas Figueiredo/ CBF

Na lista, estão duas promessas de Athletico-PR e Flamengo e um atacante do Fluminense. Todos somam passagens pelas seleções de base, títulos por seus clubes e convocações para o grupo principal. Saiba um pouco mais sobre eles abaixo:

1 – João Fernando  – Flamengo

João Fernando é titular do sub-20 do Flamengo. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

João Fernando é um dos principais goleiros do país nascidos em 2001. Aos 20 anos, ele está no Flamengo desde as categorias menores e soma diversos títulos estaduais, regionais e internacionais, além da Copa do Brasil Sub-17 de 2018. No ano passado, o arqueiro fez 26 jogos pelo time sub-20 e foi eleito pelo DaBase.com.br o melhor goleiro da primeira fase do Brasileirão. O jovem já foi relacionado para jogos do time principal, entre Carioca, Brasileirão e Libertadores.

2 – Léo Linck – Athletico-PR

Léo Linck já atua pelo elenco principal rubro-negro. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Outro paredão treinado por Taffarel é Léo Linck. O goleiro do Athletico-PR também chegou ao clube nas categorias iniciais e construiu sua trajetória com títulos estaduais e convocações para as seleções de base. Aos 20 anos, ele foi vice-campeão brasileiro sub-20 em 2020, somando 26 jogos na temporada, e foi promovido ao time principal neste ano. O jovem vem sendo chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 e relacionado para os duelos da Copa Sul-Americana e Paranaense.

3 – Luan Patrick – Athletico-PR

Luan Patrick foi titular no Mundial Sub-17 de 2019. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Luan Patrick é mais uma promessa da base do Athletico-PR chamada por Tite. O zagueiro, que também pode atuar como volante, chegou ao Furacão em 2019 após se destacar pelo Figueirense. Ele foi campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira e, no ano passado, fez 31 jogos entre as equipes sub-20, de aspirantes e profissional. Vice-campeão brasileiro e eleito para a seleção da primeira fase, o jovem de 19 anos é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, tem contrato até 2024 com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões) e já fez sete partidas nesta temporada, no Paranaense.

4 – Daniel Cabral – Flamengo

Daniel Cabral tem multa rescisória de 100 milhões de euros. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O volante Daniel Cabral é mais uma joia da geração 2002 campeã mundial sub-17 em 2019. O jogador de 19 anos defende o Flamengo desde as categorias iniciais, somando títulos como a Copa do Brasil de 2018 e o Brasileirão de 2019 pelo time sub-17. No ano passado, ele viveu um imbróglio para renovar seu contrato, que foi estendido até 2025, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões), além de ter feito 15 jogos pela equipe sub-20. O jovem também soma três partidas na equipe profissional.

5 – Matheus Martins – Fluminense

Matheus Martins completa 18 anos no próximo mês. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Caçula do grupo, o atacante Matheus Martins é cria de Xerém. O jogador de 17 aos é nascido em 2003 e faz parte da Geração dos Sonhos, que vem somando títulos desde as categorias iniciais tricolores. Em 2020, ele foi campeão brasileiro sub-17 e artilheiro da Copa do Brasil da categoria, com sete gols. Ao todo, foram 16 bolas na rede em 30 jogos entre as equipes sub-17 e sub-20. Com contrato renovado, o jogador foi promovido ao elenco sub-23 e fez duas partidas no Carioca deste ano.

 

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...