Quatro jogadores do sub-20 se despedem do Botafogo

Quatro atletas que defendiam a equipe sub-20 deixaram o Botafogo ao fim de 2020. O zagueiro Cláudio, o lateral-direito Elivelton, o volante Michel e o atacante Gabriel ficaram sem contrato com o clube e se despediram nesta semana.

Michel defenderá o New England Revolution. Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Michel já havia fechado com o New England Revolution II, time B do clube da MLS. Ele fez 18 partidas em 2020 – onze como titular -, além de ter sido relacionado para dois jogos do time principal. Antes de partir rumo ao Estados Unidos, o jogador de 19 anos se despediu nas redes sociais.

“Hoje encerro meu ciclo no Botafogo. Serei eternamente grato por tudo e terei para sempre um imenso carinho por essa instituição gloriosa. Gostaria de agradecer também a todos os profissionais que, de alguma maneira, foram importantes no meu processo de formação como atleta profissional. Obrigado. Sigo agora muito confiante para um novo desafio. Vamos com tudo!“, publicou.

Já os demais atletas ficaram sem clube ao fim de seus vínculos. Cláudio, de 19 anos, estava no clube desde 2017 e não entrou em campo nesta temporada, sendo relacionado para apenas dois jogos do Carioca Sub-20.

Elivelton também perdeu espaço em 2020. Titular da equipe sub-20 em 2019, quando fez 42 jogos e dois gols, o lateral-direito entrou em campo somente dez vezes na atual temporada, com um gol anotado. Em seu último ano de base, o jogador de 20 anos também foi relacionado para duas partidas da equipe principal.

Elivelton jogou dez vezes em 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

“São muitos momentos, muitas histórias, mas a certeza que eu tenho é de que levarei o Botafogo futebol e regatas para sempre em meu coração. Desde 2012, fiz muitos amigos, conheci o que é viver Botafogo, trabalhei com profissionais diferenciados, perdi, venci, aprendi, e garanto que viveria tudo de novo”, postou nas redes sociais.

Quem mais teve oportunidades foi Gabriel, que jogou 29 partidas – 14 como titular – e marcou quatro gols, três deles no Brasileirão Sub-20. O atacante de 19 anos já havia feito 30 jogos e cinco gols em 2019 e deixa o clube sem atuar pelo time profissional.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...