Quatro jogadores do Sub-20 do Vasco são promovidos ao elenco profissional

O técnico Alberto Valentim precisou recorrer a divisão de base para conseguir reforços ao elenco profissional. Por conta de problemas físicos, o técnico promoveu quatro atletas do elenco sub-20, que serão integrados definitivamente ao profissional. O quarteto formado por o lateral-direito/volante Rafael França, o volante Rodrigo, o meia Dudu e o atacante Hugo Borges.

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Rodrigo chega para compor um setor que está bastante desfalcado por contas das lesões, Desábato, Bruno Silva e Raul, todos se encontram no departamento médico. O pensamento é que outros atletas apareçam e ajudem o Vasco no momento atual, como o garoto Marrony, que entrou no jogo contra o Bahia, e marcou o gol da vitória.

– Agora vamos trazer o Rodrigo, volante, por causa das fraturas (Desábato e Bruno Silva). Eles precisam estar prontos para jogar. Falo muito isso para eles. O Marrony tem ido bem e hoje foi coroado. Tem muita personalidade – disse Valentim, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia.

Hugo Borges e Dudu são mais conhecidos pela torcida, resultado do Campeonato Carioca Sub-20 conquistado pelo meia ano passado, é visto como um jogador de habilidade e técnica. Hugo é um dos principais artilheiros da base, porém tem sofrido com lesões nos últimos anos.

Com o contrato se encerrando em Dezembro, Rafael França tem a grande oportunidade de mostrar serviço entre os quatro. O lateral desde os nove anos na base vascaína, tava ameaçado de não ter seu contrato renovado, porém após ser promovido ao profissional, a historia pode mudar.

Deixe sua opinião

Loading...