Loading...

Quatro clubes seguem invictos na Uefa Youth League

A temporada 2023/2024 da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve a quinta e penúltima rodada da sua fase de grupos, com os mesmos participantes e tabela idêntica aos profissionais. Nos 16 jogos realizados foram marcados 43 gols, com direito a três goleadas.

Porto acabou com a invencibilidade do Barcelona (Foto: Divulgação/FCP)

Então único com 100% de aproveitamento, o Barcelona foi goleado e perdeu a liderança do seu grupo. Agora, RB Salzburg (invicto) Real Madrid, Sporting Braga e Manchester City são os únicos invictos no torneio.

Confira os resultados:

Shakhtar Donetsk 3 – 1 Antwerp
Lazio 0 – 2 Celtic
Feyenoord 0 – 1 Atlético Madrid
PSG 1 – 2 Newcastle United
Milan 4 – 1 Borussia Dortmund
Young Boys 2 – 1 Crvena Zvezda
Manchester City 2 – 1 RB Leipzig
Barcelona 0 – 4 Porto
Galatasaray 1 – 0 Manchester United
Sevilla 1 – 0 PSV
Arsenal 0 – 2 Lens
Real Sociedad 0 – 2 Salzburg
Sporting Braga 1 – 0 Union Berlin
Bayern München 2 – 1 København
Real Madrid 6 – 0 Napoli
Benfica 1 – 1 Internazionale

Assim, a uma rodada do fim, a situação é a seguinte, sabendo-se que o primeiro colocado de cada grupo vai diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo irá aos playoffs, contra um dos oito classificados no “Caminho dos Campeões Nacionais”, onde está o atual campeão do torneio continental da categoria, o AZ, da Holanda.

O København, com dez pontos ganhos, está garantido no mata-mata. Bayern München (nove) e Galatasaray (seis) brigam pela outra vaga do Grupo A. No B, o Lens, com 12 pontos somados, está confirmado diretamente nas oitavas. Sevilla (oito) e PSV (sete) disputam um lugar no playoff. Real Madrid e Sporting Braga lideram o C, com 11 pontos ganhos, já classificados. O RB Salzburg, com 11 pontos também, está garantido nas oitavas, como primeiro colocado do D. Benfica (seis), Internazionale (quatro) e Real Sociedad (quatro) seguem na luta por um lugar no playoff.

O E tem Atlético Madrid, com 12, e Feyenoord, com dez pontos somados, classificados. O Milan, com 12 pontos ganhos, já assegurou a primeira posição do F. Borussia Dortmund (sete) e PSG (seis) brigam por uma vaga no playoff. Manchester City, com 13, e RB Leipzig, com dez pontos conquistados, já se classificaram no G, mesmo caso de Porto e Barcelona, no H, ambos com 12 pontos ganhos.

Com 15 gols marcados, o Manchester City e Porto são os donos do melhor ataque. A melhor defesa, com apenas um gol sofrido, pertence a Real Madrid e Sporting Braga. O holandês Yannick Eduardo (RB Leipzig) lidera a artilharia, com cinco tentos anotados.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...