Quartas de final da Uefa Youth League começam nesta terça-feira

A fase de quartas de final da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, tem início nesta terça-feira (18), com dois jogos no Colovray Sports Centr, na cidade de Nyon, na Suíça, local de todas as partidas até a decisão do título continental.

Primeiros semifinalistas saem nesta terça (Foto: Uefa)

Às 10h (horário de Brasília), o Midtjylland, da Dinamarca, encara o Ajax, da Holanda. Mais tarde, às 13h, o Dinamo Zagreb, da Croácia, terá pela frente o Benfica, de Portugal. Nenhum clube croata, dinamarquês e holandês chegou às semifinais nas cinco edições anteriores. Por outro lado, os encarnados portugueses foram vice-campeões em duas oportunidades: 2013/14 e 2016/17.

O Midtjylland, que veio da Rota dos Campeões, ainda está invicto, com quatro vitórias e dois empates. São dez gols marcados e apenas três sofridos, eliminando Elfsborg, da Suécia; Zrinjski, da Bósnia; Lille, da França; e Estrela Vermelha, da Sérvia.

O Ajax, que começou na fase de grupos, foi o primeiro colocado do H, com 11 pontos ganhos (três triunfos, dois empates e uma derrota), ficando à frente de Lille, da França; Chelsea, da Inglaterra; e Valencia, da Espanha. Nas oitavas de final derrotou o Atlético de Madrid, da Espanha, nos pênaltis. Até aqui anotou 13 tentos e foi vazado em sete oportunidades.

Segundo colocado no Grupo C, o Dinamo Zagreb somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), ficando atrás apenas da Atalanta, da Itália, e desclassificando Manchester City, da Inglaterra, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida eliminou o Dynamo Kiev, da Ucrânia, nos playoffs, e o Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final, ambos nas penalidades máximas. Ao todo fez oito gols e levou sete.

O Benfica ficou em primeiro lugar no Grupo G, com 15 pontos ganhos (cinco triunfos e um revés), deixando para trás Lyon, da França; RB Leipzig, da Alemanha; e Zenit, da Rússia. Nas oitavas, goleou o Liverpool, da Inglaterra. Os encarnados já balançaram as redes em 21 oportunidades (segundo melhor ataque do torneio) e sofreram sete gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...