Loading...

Quarta rodada do Cearense Sub-17 termina sem um empate sequer

A quarta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-17 foi realizada no sábado (19), definindo as classificações antecipadas de três equipes ao mata-mata.

Floresta segue 100% (Foto: Facebook oficial do Floresta EC)

Pelo Grupo A, no CT do Floresta, o Fortaleza ganhou por 1 a 0 do Juazeiro às 13h30. Na sequência da jornada dupla, o Floresta manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Anjos do Céu por 4 a 1. E o Atlético fez 2 a 0 no Santa Cruz, na Granja Tijuca.

Com os resultados, o Floresta lidera com 12 pontos ganhos, três a mais que o Fortaleza. Juazeiro e Atlético estão com seis. O Anjos do Céu tem três e o lanterna Santa Cruz, que ainda não pontuou, já está eliminado.

Na quinta e última rodada jogam Anjos do Céu x Juazeiro, Fortaleza x Santa Cruz e Floresta x Atlético. Um empate coloca o Verdão direto nas semifinais. O Leão do Pici precisa vencer e torcer por uma derrota do Floresta. Um dos dois irá para as quartas de final. A segunda vaga está em aberto. Com três gols a mais de saldo que o Atlético, o Juazeiro parece mais perto da classificação. O Anjos do Céu precisa golear o adversário por improváveis seis gols de diferença e torcer por uma derrota atleticana.

No Grupo B, o lanterna São Gonçalo foi massacrado por 7 a 0 pelo Tiradentes, na Granja Tijuca. No Franzé Morais, o Estação venceu o Rio Branco por 1 a 0 e, em duelo de invictos, o Ceará meteu 6 a 1 no União, mantendo os 100% de aproveitamento e chegando a incríveis 24 gols marcados na competição.

Assim, o Vozão chegou aos 12 pontos e garantiu antecipadamente o primeiro lugar e vaga direta nas semifinais. Tiradentes e União, com sete, e Estação, com seis, brigam pelas quartas de final. Rio Branco, com três pontos somados, e São Gonçalo, com zero, estão eliminados precocemente.

Na última rodada, o Tiradentes joga pelo empate contra o Estação, que precisa vencer para se classificar. O União pode até empatar contra o Rio Branco que ainda assim seguirá ao mata-mata. E o Ceará deve conquistar mais uma goleada por enfrentar o lanterna São Gonçalo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...