Próximo do Atlético-MG, Erasmo Damiani se despede do Internacional

Erasmo Damiani deve ter uma nova casa a partir desta semana. O profissional deixou o cargo de gerente geral da base do Internacional nessa sexta (05) e está próximo de um acerto com o Atlético-MG.

Erasmo Damiani é o atual gerente da base colorada. Foto: Divulgação/ Internacional

Damiani utilizou as redes sociais para se despedir do Colorado (veja a mensagem ao fim da matéria). Ele tirou alguns dias de descanso com a família em Florianópolis e deve partir rumo a Belo Horizonte nesta semana.

Logo após a publicação do dirigente, o Internacional também oficializou a mudança na diretoria de base. O clube avalia alguns nomes e tem Júnior Chávare, que deixou o próprio Atlético-MG na última semana, como um dos candidatos à vaga.

Erasmo Damiani foi indicado por Rodrigo Caetano, novo diretor de futebol profissional atleticano. Eles trabalharam juntos no Internacional nos dois últimos anos e conquistaram a Copa São Paulo de 2020.

O profissional também acumula passagens por Figueirense, Athletico-PR, Palmeiras e pela Seleção Brasileira, onde foi coordenador das equipes de base e olímpica, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Entrevista exclusiva do DaBase.com.br com Erasmo Damiani, em 2020

Leia a despedida de Erasmo Damiani

Dia de encerrar mais um ciclo e iniciar outro. Afinal, a renovação é um processo que faz parte da vida.

Agradeço ao SC Internacional pela oportunidade a mim confiada.
Foram dois anos de muito trabalho, mudanças, aprendizados e crescimento pessoal e profissional.

Agradeço aos funcionários e atletas do clube que sempre se mostraram tão dispostos a enfrentar tantos momentos desafiadores.
Nada foi impossível para nós, nesse período, porque trabalhamos com respeito, alegria e principalmente com um grande objetivo: o fortalecimento do clube.
Sentirei saudade da nossa rotina diária que incluía, também, boas conversas e risadas.
Continuem crescendo e aprendendo diariamente.

Por fim, agradeço, claro, à torcida colorada.
Permaneçam apoiando os atletas do Celeiro de Ases, pois tenho a certeza de que eles continuarão trazendo muito orgulho à Nação Colorada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...