Loading...

Promessa do Santos tem preferência de compra disputada por clubes europeus

O meia Matheus Lima pode ser a nova joia da Vila Belmiro. O jogador de 15 anos, no entanto, já é disputado por quatro clubes europeus, que tentam a prioridade na compra junto ao Santos.

Matheus Lima foi destaque do time sub-13. Foto: Reprodução/ Instagram

Quatro gigantes do continente (dois da Espanha, um da Itália e um da Alemanha) já sondaram o atleta – um deles deve fazer uma proposta nas próximas semanas.

A intenção é sair na frente para uma negociação futura, que só poderia ocorrer quando o jovem completar 18 anos, em janeiro de 2024.

Além disso, a Federação de Futebol do Catar ofereceu 10 milhões de dólares para que ele se transferisse para o país e iniciasse o processo de naturalização – negada de imediato.

Matheus Lima já integra a categoria sub-17 desde 2020, quando tinha 14 anos. Ele fez sete jogos na última temporada – um como titular -, todos pelo Brasileirão. Em janeiro, ele havia assinado seu primeiro contrato de formação.

O jovem chegou ao Peixe em 2014 e se destacou no futsal. Ele soma os títulos da IberCup Sub-12, em 2016, a Copa Outo Sub-13, em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Na temporada passada, ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um

Outro fator que chamou a atenção do mercado foi o gol marcado pelo jogador, diante do Santo André, no Paulistão Sub-13 de 2019, quando pegou a bola no meio-campo e arrancou em direção à meta adversária.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...