Loading...

Promessa do Internacional é anunciado por clube do Azerbaijão

O Neftçi, do Azerbaijão, anunciou a contratação, de forma oficial e gratuitamente, de uma das maiores joias da base do Internacional nos últimos anos.

Guilherme Pato deixou o Inter (Foto: Divulgação/Twitter/Neftçi)

O atacante Guilherme Pato, de apenas 20 anos de idade e que passou a temporada passada emprestado ao Cuiabá, fechou contrato por dois anos e meio com o clube azeri, terceiro colocado no campeonato nacional, que conta com apenas oito participantes.

O jovem jogador passou por todas as categorias de base no Colorado e foi campeão da Copa São Paulo em 2020. Em seguida subiu para o profissional, mas fez poucos jogos e foi emprestado à Ponte Preta. Começou 2021 no elenco e chegou a marcar um gol, mas acabou cedido ao Cuiabá.

Guilherme Pato tinha contrato com o Inter até dezembro de 2022 e acertou a rescisão. Por outro lado, o clube gaúcho mantém um percentual dos seus direitos econômicos. Além dele, também tiveram o contrato rescindido: Vítor Hugo (Figueirense), Pedro Henrique (La Serena, do Chile), Richard (CRB), Ramon (Atlético-GO) e Juan Cuesta (Independiente Medellín).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...