Loading...

Promessa do Botafogo, Matheus Nascimento desperta interesse de clube espanhol

O Atlético de Madrid é um dos clubes interessados no atacante Matheus Nascimento, de 16 anos. A promessa do Botafogo recebeu sondagens do time espanhol para a preferência em uma futura negociação.

Matheus tem contrato até junho de 2023. Foto: Fábio de Paula/ BFR

A informação foi revelada por Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, em entrevista ao canal Botafogo The News.

“Eles (Atlético de Madrid) manifestaram interesse de serem os primeiros a serem ouvidos na hora que o Botafogo se dispor a negociar o Matheus. Eles disseram ‘podemos pagar por isso’. Mas foi só uma ideia. Quando existir preferencial para compra do Atlético de Madrid, todos os botafoguenses ficarão sabendo”, disse.

Apesar do contato, o dirigente ressaltou que ainda não há uma proposta oficial pelo atacante. Mateus só poderá ser negociado quando completar 18 anos, em março de 2022.
“Todos os clubes do mundo procuram saber do Matheus Nascimento, e o Atlético foi mais um. Não existe nada por enquanto, a não ser o interesse de fazer algum tipo de convênio em relação às bases do Botafogo e do Atlético de Madrid com relação ao trabalho com jovens, não especificamente ao Matheus”, completou Rotenberg.

Promessa da base botafoguense, Matheus Nascimento já marcou mais de 150 gols desde a categoria sub-11. Em 2019, o atacante foi o artilheiro da seleção brasileira no título do Sul-Americano sub-15 com cinco gols.

O jovem assinou, em junho, seu primeiro contrato profissional com o Botafogo, que tem validade até junho de 2023 e multa rescisória  próxima de R$150 milhões. Ele também já foi especulado na Juventus, da Itália.

Matheus já vem treinando com o elenco profissional a espera do retorno das competições de base. O atacante poderá atuar tanto pela equipe sub-17 quanto pelo sub-20, pelo qual participou dos amistosos contra o Fluminense, antes do início do Brasileirão.

Veja alguns lances de Matheus Nascimento

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...