Loading...

Promessa de 15 anos é convocada para treinos no sub-20 do Santos

O atacante Ângelo, de 15 anos, vai treinar com a equipe sub-20 do Santos a partir da próxima semana. O jovem, que vinha fazendo a transição para o sub-17, já que completa 16 em dezembro, será observado na categoria mais velha na volta dos treinos da base do Peixe.

Ângelo terá oportunidade em categoria acima de sua idade. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

De acordo com o GloboEsporte.com, Ângelo e o restante do elenco sub-20 realizará testes de COVID-19 nesta terça (28). Caso dê negativo, o jovem iniciará os trabalhos com a equipe na próxima semana visando o retorno do Brasileirão, marcado para o dia 23 de setembro.

Ângelo é visto como uma das grandes promessas da base santista. Atacante habilidoso e veloz, o canhoto costuma jogar aberto pelos lados e tem na finalização uma de suas maiores qualidades.

Ele é presença constante nas seleções de base. No ano passado, foi titular na conquista do Sul-Americano sub-15. No Paulistão da categoria, foram cinco gols e seis assistências em 17 partidas, apesar de ter desfalcado a equipe santista em vários jogos devido às convocações.

Em 2020, Ângelo já havia brilhado com o time sub-17, na estreia do Brasileirão. Ele marcou um gol, deu uma assistência e sofreu a falta que originou o terceiro do Peixe na vitória por 3 a 0 contra o Internacional.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...