Promessa de 15 anos decide e Santos vence a primeira no Brasileirão sub-20

O Santos superou uma expulsão no fim do primeiro tempo para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão sub-20. O Peixe venceu o América-MG por 3 a 1na tarde deste domingo (04), no CT Rei Pelé, pela quarta rodada do torneio com show de Ângelo, de apenas 15 anos.

Santos contou com base do time sub-17 para vencer a primeira. Foto: Pedro Azevedo/ Santos FC

Com o resultado, o time paulista pulou para a 14ª posição, com quatro pontos, mesma pontuação do Coelhãozinho, que caiu para o 12º lugar.

Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos. Ângelo fez bela jogada individual pela direita e sofreu pênalti. O próprio camisa 10 foi para a batida e deslocou o goleiro. Os mineiros responderam aos treze, quando Carlos Alberto completou cobrança de falta e deixou tudo igual.

O duelo ficou equilibrado e com poucas chances de gol no restante da etapa inicial. Aos 43 minutos, o zagueiro santista Gabriel cometeu falta dura em Carlos Alberto e foi expulso, deixando o América com um a mais durante toda a etapa final.

Os visitantes não souberam aproveitar a superioridade numérica e, em um erro de saída de bola, viram o Peixe fazer o segundo. Nycollas sofreu pênalti e Ângelo fez o segundo dele, novamente deslocando o goleiro.

O Coelhãozinho foi para cima, porém não conseguiu superar a defesa alvinegra. O Santos suportou bem a pressão e no contragolpe matou a partida. Aos 32, Ângelo recebeu lançamento, partiu para a jogada individual e só rolou para Nycollas completar para o gol.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (11), às 15h. O Santos visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó, e o América faz clássico contra o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...